Nota de pesar

Com profundo pesar, anunciamos o falecimento da professora Dra. Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso, ocorrido na madrugada do dia 02/5/18, na Bahia, seu estado natal.
O grupo GeoLinTerm se solidariza com a família e amigos desta ilustre pesquisadora, cujos ensinamentos romperam a pequena cidade de Jacobina e se propagaram por todo o Brasil e fora dele; e, mais que isso, romperam a dimensão estritamente acadêmica, em função dos exemplos de humanidade que a eminente professora nos deixou, ao conjugar liderança firme,competência e simplicidade, cativando pessoas e pesquisadores de diferentes origens e localidades.
Diante de sua partida, ficam a tristeza, a saudade e as lembranças de sua companhia sempre agradável. Face a isso, poderíamos, talvez, desanimar, mas certamente não seria a melhor maneira de homenageá-la. Por esse motivo, professora Suzana, gostaríamos de manter nosso compromisso com os ideais e sonhos percorridos pela senhora ao longo de sua vida, na qual teve a felicidade de ver e acompanhar os primeiros passos de desenvolvimento do filho caçula, o Atlas Linguístico do Brasil.
Nós, que aqui ficamos, daremos continuidade a esse que foi o maior projeto de sua vida, que inspirou e inspira gente de todo canto do país e do mundo! A família ALiB está de luto, o GeoLinTerm está de luto, a Dialetologia e a Geolinguística brasileiras perdem a maior de suas referências atuais. Contudo, seu legado jamais será esquecido! Sarolha será uma constante lembrança para aqueles que acompanhavam a sua trajetória brilhante!

 

Deixe uma resposta