22 a 24 de novembro de 2017. UFPA – Belém / PA.

II Circular

A comissão organizadora do VII SERGEL convida os professores e pesquisadores interessados a propor simpósio temático ao presente Evento, que será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, no período de 22 a 24 de novembro de 2017. As propostas devem estar de acordo com os eixos temáticos do Evento.

As inscrições para coordenador(a) de simpósio iniciarão no dia 12/06/2017 e serão encerradas em 10/07/2017.

Poderão submeter proposta de simpósio doutores vinculados a uma instituição de ensino superior ou membros de grupo de pesquisa. As propostas devem se alinhar a um dos seguintes eixos: Atlas linguístico; Escrita popular; Estudo de rede e práticas sociais; Fraseologia; Geossociolinguística; Lexicologia educacional; Libras (LSB), diversidade e ensino; Livro didático, variação e ensino; Pesquisa-ação em sociolinguística; Português de contato (com línguas indígenas e línguas de imigração); Português quilombola; Sociofonética; Sociolinguística educacional; Socioterminologia; Tradição oral e ensino. Não será aceita mais de uma proposta por um mesmo proponente.

A programação do VII SERGEL inclui conferências, palestras, mesas-redondas, simpósios temáticos, pôsteres, minicursos. Está confirmada a presença dos professores convidados: Ana Suelly Arruda Câmara Cabral (UnB), Harald Thun (Universidade de Kiel), Leda Bisol (PUC-Rio Grande do Sul), Luiz Percival Leme Britto (UFOPA), Maria Luísa Ortiz Alvarez (UnB), Raquel da Silva Lopes (UFPA), Salah Mejri (Université Paris 13), Thaïs Cristófaro-Silva (UFMG), Vanderci Aguilera (UEL).

Para mais informações, visite o site do Evento: http://geolinterm.com.br/sergel/

Comissão Organizadora.

 

I Circular

O grupo de pesquisa do Projeto GeoLinTerm, na pessoa do professor Abdelhak Razky, sente-se honrado em convidá-los a participar do VII Seminário Regional de Geossociolinguística (SERGEL 2017), que será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, no período de 22 a 24 de novembro de 2017.

O SERGEL se configura como um evento de caráter regional, mas com importante contribuição de participantes de todo o Brasil e até do exterior. Seu objetivo principal é integrar pesquisa, ensino e extensão, aproximando a graduação e a pós-graduação no Curso de Letras, a fim de contribuir para a ciência e educação na região amazônica.

Desde a primeira edição, o SERGEL conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da UFPA. Nesta sétima edição, o evento tem como temática Variação e Diversidade Linguística: as novas tendências dos estudos variacionistas. A escolha dessa temática tem como foco, dentre outros, reavaliar as bases teóricas e metodológicas das pesquisas em variação linguística, refletindo sobre as novas tendências dos estudos neste campo da linguística.

Portanto, o escopo do evento abriga trabalhos da área de Letras e Educação, relacionados a pesquisa, a ensino e a novas tecnologias, utilizadas ou utilizáveis para a melhoria da atuação dos profissionais dessas áreas. Nesse sentido, serão bem-vindas contribuições de professores-pesquisadores, professores da educação básica e superior, estudantes de graduação e de pós-graduação, gestores e técnicos educacionais, profissionais de atividades afins. O VII SERGEL contará com a realização de conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações e pôsteres. Acompanhe a atualização das informações do evento em: http://geolinterm.com.br/sergel/

Comissão Organizadora.

 

 

Contagem regressiva para o início do evento