ANAIS do VII Sergel

19 de fevereiro de 2019 0 Por Rodolfo Rodrigues da Cruz



A coletânea “Variação e Diversidade Linguística” é fruto dos trabalhos apresentados no VII Seminário Regional de Geossociolinguística (SERGEL). Trata-se de um evento bianual organizado pelo grupo de pesquisa Geossociolinguística e Socioterminologia (GeoLinTerm), vinculado ao Instituto de Letras e Comunicação (ILC), da Universidade Federal do Pará (UFPA). O SERGEL se configura como um evento de caráter regional, mas com importante contribuição de participantes de várias regiões do Brasil e até do exterior. Seu objetivo principal é integrar pesquisa, ensino e extensão, aproximando a graduação e a pós-graduação no Curso de Letras, a fim de contribuir para a ciência e a educação na região amazônica.
A cada edição, o SERGEL apresenta uma nova temática, sempre procurando abranger a pesquisa, o ensino e a extensão. Na edição mais recente, em 2017, o Evento abordou a temática “Variação e Diversidade Linguística: as novas tendências dos estudos variacionistas”. A escolha dessa temática teve como foco, dentre outros, reavaliar as bases teóricas e metodológicas das pesquisas em variação linguística, refletindo sobre as novas tendências dos estudos neste campo da linguística.
Nesta coletânea, reunimos 11 trabalhos por professores-pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, de diferentes universidades brasileiras, frutos das discussões realizadas durante a sétima edição do SERGEL.

Disponível no link: https://geolinterm.com.br/segel